Receba nossas novidades



Scrapbook - Livro de Recortes

O que é o Scrapbook?

 

       O Scrap(Recorte) / Book(Livro) é a técnica de juntar fotos, diferentes tipos de papéis, tecidos e materiais variados para personalizar de maneira criativa álbuns de fotografia, agendas, marcadores de livro, porta-retratos, capas de caderno, cartões e mais uma infinidade de itens.

     Os primeiros registros dessa arte são da Era Vitoriana e eram feitos com tecidos e papeis decorados, colados em páginas de livros ou álbuns. Neles, as pessoas anotavam as viagens feitas, os amores secretos, histórias pessoais e uma série de momentos vividos. Para dar mais vida aos registros, as páginas eram ilustradas com diversos recortes, tecidos, selos de carta, rótulos de produtos e outros materiais que queriam deixar como lembrança.

     Após a invenção da fotografia as pessoas começaram a guardá-las como recordação e as incorporaram aos cadernos ou livros de memória e assim iniciou-se o processo que conhecemos hoje como Scrapbook.

     A principal diferença dos primeiros Scrapbooks para os atuais é a importância das fotografias, pois elas tornaram-se o elemento principal dessa técnica, enquanto os textos e enfeites converteram-se em cenário para tais registros.

     O Scrapbook tem a graça e a beleza de transformar seus momentos em verdadeiras obras de arte, separe suas melhores recordações e deixe a criatividade fluir.